segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sobrenome Bittencourt - Surname Bittencourt

Bittencourt, família de origem francesa que passou para Portugal, instalou-se na Ilha da Madeira e Canárias, de onde muito se expandiu, passando para outros lugares do Reino. O solar da família é no Lugar de Bittencourt, na Picardia, de onde tiveram o senhorio. Tanto no país de origem, como em Portugal, tiverem sempre nobreza, e nestes se aliaram com as mais distintas famílias.
Parece que a pessoa mais antiga dessa linhagem é João de Bittencourt, senhor dos Lugares de Bittencourt e Granville, na Normandia. Camareiro Mor do Duque de Borgonha, foi casaco com Madame Maria de Branquemont Florenville e Sedan, que vivia por 1360. O pai de João de Bittencourt armou navios, decidido a encontrar novas terras, e descobriu as Ilhas Canárias, das quais se tornou senhor e rei. Contudo, este não deixou herdeiros, pois não teve filhos legítimos senão vários bastardos, que não herdaram-lhe títulos. Seus herdeiros foram os filhos de seu irmão Reinaldo de Bittencourt, Marciot e Henrique de Bittencourt, dos quais descendem os Bittencourt das Ilhas da Madeira, Canárias e Portugal.



Atualmente, Ilhas da Madeira

4 comentários:

  1. Bom Meu Nome é Luana Bittencourt da Silva
    é GOSTEI de saber que meu sobrenome é de origem FRANCESA

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é João Victor Bittencourt da silva ....legal saber a origem e gostaria de saber se tenho direito a cidadania francesa ou portuguesa?

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é João Victor Bittencourt da silva ....legal saber a origem e gostaria de saber se tenho direito a cidadania francesa ou portuguesa?

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Lilian do Do Socorro Bittencourt. Neta de Raimundo Rodrigues Bittencourt. Maravilha saber a nossa origem.

    ResponderExcluir