terça-feira, 7 de julho de 2009

Sobrenome Daher - Surname Daher

O sobrenome ''Daher'' é de origem árabe e significa fortuna e sorte. Sua localização geográfica é na Arábia. As primeiras pessoas a se assinarem com este sobrenome foram Clotilde Daher e Osvaldo Daher. Eu, Marina Daher Miranda, irei contar a história que meu avô contava, das pessoas que trouxeram este sobrenome para o Brasil, pois Clotilde Daher e Osvaldo Daher eram avós do meu avô, que se chamava Antônio Daher.
A história que meu avô contava era que seus avós vieram da Alemanha, fugindo da Segunda Guerra Mundial, para São Paulo. Ou seja, existem parentes em São Paulo que desconhecemos. Segundo uma pesquisa feita anteriormente, descobrimos que temos muitos parentes que viveram no estado de São Paulo e, após isso, vieram para Porto Alegre. Depois disso, meu avô nasceu em Porto Alegre, filho de Clotilde Daher e Osvaldo Daher. Ele seria o único herdeiro da família em Porto Alegre, pois seu irmão faleceu muito novo. O meu avô foi a primeira pessoa com este sobrenome a estar na lista telefônica de Porto Alegre, na época.

6 comentários:

  1. eu sou victor renato daher e moro em Sorocaba interior de são Paulo meu bisavó se chamava Miguel daher e ele era do libano...podemos ser parentes muitos distantes...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Jussara Daher Russo, meus avós José Jorge Daher e Málaque Petrus Daher vieram do Líbano. Não sei se podemos ser parentes.

    ResponderExcluir
  3. Sou neta de Maria Daher e Miguel Curry Carneiro.
    Daher é de origem libanesa ou árabe?

    ResponderExcluir
  4. Existem Daher no Libano e ecistem Daher da Turquia.
    Meu pai era da Turquia e seu sobrenome era Daher

    ResponderExcluir
  5. Sou Maria Daher. Meu avô Jorge Daher veio do Líbano

    ResponderExcluir
  6. Olá sou Samia Daher minha familia é da Síria....agora fiquei confusa...

    ResponderExcluir